quarta-feira, 29 de setembro de 2010

De olho no Pan e no Mundial



A Seleção Brasileira Feminina de Handebol conquistou um importante resultado na Europa: ganhou a prata no Torneio da Holanda, que foi realizado de 24 a 26 deste mês. A equipe anfitriã foi a grande campeã, enquanto Montenegro ficou com a medalha de bronze e a Islândia encerrou sua participação em quarto.

Além da medalha, o Brasil teve dois destaques na competição: a ponta Alexandra Nascimento foi eleita a melhor jogadora, enquanto Chana foi a melhor goleira. A premiação individual deixou a experiente atleta muito feliz.

O torneio internacional serviu como preparação do Brasil aos Jogos Desportivos Pan-Americanos e ao Mundial de Santa Catarina, ambos em 2011. Já as equipes europeias fizeram os ajustes finais para o Campeonato Europeu, que será disputado em dezembro.

Gustavão mostra um pouco de sua rotina para a TVB












O central Gustavão, o jogador mais alto da Medley/Campinas, com 2m15, foi o personagem de uma reportagem especial feita pelo repórter Nilson Zanchetta, da TVB, afiliada do SBT, em Campinas.

O atleta mostrou um pouco de sua rotina, além de falar sobre as adaptações que tem de fazer para dirigir por causa de sua estatura.

Um outro personagem acabou fazendo parte da reportagem: o líbero Lukinha, o mais baixo da equipe, com 1m78.