segunda-feira, 19 de julho de 2010

Trampolim


Ginasta brasileira, Daienne Lima, vai representar o país e tentar uma medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura. O campeonato vai ser de 14 a 26 de agosto e a Confederação Brasileira de Ginástica ainda terá Arthur Nory e Harumi Freitas na Ginástica Artística.

Primeiros Dias em Seul


O Brasil mantém a invencibilidade no Mundial Júnior Feminino de Handebol, realizado na Coreia do Sul até o dia 31. Empatou com a Hungria em 25 gols na estreia, no último sábado (17), e também com a Espanha, no domingo (18), em 29 gols. Na segunda (19), diante da Tailândia venceu por 35 a 18. Mas antes de iniciar sua trajetória na competição, a equipe viveu momentos interessantes durante a viagem à Seul, capital sul-coreana e nos primeiros dias de aclimatação. Os relatos são do técnico Sérgio Graciano.

“As meninas e comissão técnica saíram de Blumenau, no último sábado (10), às 14h. Todos desembarcaram na capital sul-coreana na segunda-feira (12), às 4h30, de Brasília. A parte curiosa da viagem foi a escala em Doha, no Catar. Descemos do avião e a temperatura estava em 40 graus. Um detalhe... Chegamos às 23h30!”

“A viagem foi bem cansativa, mas serviu para que não nos lembrássemos da inversão de fuso horário (12 horas). Fomos todos para a cama e dormimos a noite inteira. Faz um calor em Seul que beira aos 33 graus. Fomos treinar com bola na arena em que foi realizada a competição de badminton na Olimpíada de 1988. É um ginásio exuberante, com uma quadra de handebol especialmente preparada para os treinos do Mundial Júnior.”

“No quesito alimentação, não temos do que nos queixar. A comida do hotel é muito boa. Para quem gosta de sushi e sashimi, é ainda melhor. Todas as refeições têm esses pratos como entrada. É uma alimentação muito saudável e saborosa”.