terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ralação


Já é final do dia e as equipes seguem treinando no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira. Nesse momento, estão treinando as Seleções do Brasil, Venezuela e Porto Rico.

Gringas



A Seleção Feminina de Porto Rico também treinou na tarde de hoje no Ginásio Constâncio Vieira, onde vai ser disputado o Pan-Americano de Ginástica Artística a partir de sexta-feira.

Choro da vitória



O professor Levi Xavier, coordenador do projeto de handebol da escola CE Emílio de Menezes, de Arapongas (PR), não segurou a emoção ao ver sua equipe conquistar a última vaga na etapa nacional da Copa Petrobras de Handebol, realizada entre os dias 29 de outubro a 2 de novem-bro, em Brusque (SC). Emocionado, uniu os garotos no meio da quadra e agradeceu a Deus pela classificação.

Benção da Nossa Senhora Aparecida




A decisão do terceiro lugar da categoria masculina na etapa regional da Copa Petrobras de Handebol, realizada entre os dias 29 de outubro a 2 de novembro, em Brusque (SC) foi muito emocionante. Os colégios CE Emílio de Menezes, de Arapongas (PR), e Colégio Aplicação UnC, de Caçador (SC), protagonizaram a final mais eletrizante de toda a competição. No tempo regulamentar, empataram em 25 gols. Na prorrogação, o placar terminou novamente igual: 29 a 29. O bronze da etapa e a última vaga na etapa nacional, que será em Brasília (DF), foi decidida no tiro de sete metros. Unidos, os meninos paranaenses se agarraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida. O jogador Hugo Stocco de Almeida, de 14 anos, fez o gol salvador que garantiu a escola na próxima fase. Os outros classificados são o Colégio São José, de Itajaí (SC) e EE.Presidente Castelo Branco, de Itapira (PR).

Segurança total




As jogadoras do SEI / Dourados (MS) tiveram de deixar a vaidade de lado. Na disputa da Copa Petrobras de Handebol, as garotas tiveram de colocar tiras de esparadrapos sobre os cabelos para cobrirem os seus tic-tacs. O acessório, segundo o professor Eder Martins, presidente da Federação Catarinense de Handebol, pode causar ferimentos nas atletas. “O tic-tac é feito de aço e pode machucar um defensor ou um atacante durante a partida. Para evitarmos pequenas lesões, resolvemos restringir o seu uso”, afirmou. A artilheira da competição Izabela Lopes (que na partida deste domingo estava sem o acessório) achou o ‘look’ um pouco estranho. Mas regras são regras. “Temos de respeitar, não tem jeito”, disse.

Treinos


Os ginastas do Brasil estiveram na tarde de hoje no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira para os treinamentos preparatórios para o Pan-Americano de Ginástica Artística, que começa a ser disputado na próxima sexta-feira, em Aracaju (SE).