sábado, 17 de abril de 2010

Esporte e estudos



O Colégio Magnum Buritis, de Minas Gerais, mostrou que o esporte deve estar sempre aliado aos estudos. Enquanto disputavam as finais da Copa Petrobras, em Itajaí (SC), as alunas fizeram provas e resolveram exercícios de várias matérias. Durante o tempo concentradas, elas montaram todos os dias grupos de estudo para não ficarem atrasadas com relação aos outros alunos.


Presença marcante





A capitã da Seleção Brasileira de Handebol Feminino, Lucila, acompanhou vários jogos da Copa Petrobras. Ela e o goleiro da Seleção Masculina, Maik, participaram também da rotina das crianças que disputavam a competição. A dupla almoçou e acompanhou os alunos nos ônibus e nas outras atividades que eles praticavam.




Palestra


Durante a disputa da Copa Petrobras, os professores que também são técnicos das equipes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do trabalho do técnico da Seleção Brasileira Masculina, o espanhol Javier Garcia Cuesta. O treinador fez uma palestra para os professores sobre a base do handebol e o que é preciso observar nos atletas para que eles possam se desenvolver e dar continuidade ao esporte.






Convidada especial


Outra presença de peso nos jogos da Copa Petrobras foi da campeã olímpica no vôlei de praia, Adriana Behar. A atleta será a responsável pela delegação brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude ainda este ano e fez questão de prestigiar o talentos destas crianças que brigaram pelo título do campeonato.

Torcida




A Copa Petrobras de Handebol, disputada desde terça-feira, em Itajaí (SC), contou com um público bastante eclético. Além das próprias crianças que sempre procuraram acompanhar as partidas dos outros times, pais e até mesmo avós dos jogadores fizeram questão de prestigiar a competição. Os torcedores foram munidos com instrumentos, cornetas e outros apetrechos para incentivar suas equipes. A vibração foi muito importante para quem estava em quadra.