sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Sonho próximo da realidade


O presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira, visitou o local que receberá o futuro Centro de Desenvolvimento Nacional de Handebol. A área de 200 mil metros quadrados corresponde a uma parte do antigo Volkswagen Clube, em São Bernardo do Campo. O Centro terá dois ginásios, hotel, ambulatórios médicos, de fisioterapia e psicológico, além de auditório e área de lazer. Quando concluído, o local receberá as seleções brasileiras adultas e de base.


Na foto, em primeiro plano: Marco Aurélio Klein (diretor de Alto-rendimento do Ministério do Esporte), Manoel Luiz Oliveira e José Luiz Ferrarezi (secretário de Esporte de São Bernardo).

Palco




O palco do Campeonato Brasileiro e da II Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica está sendo o Centro Poliesportivo da PUC-RS, em Porto Alegre. O ginásio de competição está localizado no oitavo andar.

Momentos de descontração


Apesar de um ritmo pesado de treinamentos, as meninas da ginástica rítmica da equipe Sadia, de Toledo (PR), encontraram um tempinho para descontrair um pouco jogando Uno.

Lado positivo do resultado negativo

A Seleção de Handebol participou da cerimônia de abertura do Torneio da Coréia e, logo depois, entrou em quadra justamente para enfrentar as donas da casa. O Brasil foi superado por 30 a 28, mas o técnico Morten Soubak ficou contente, principalmente pelo poder de reação e pelo espírito de sua equipe. Amanhã, a Seleção Olímpica vai enfrentar Angola, às 13h, no horário local (11 horas a mais que o Horário de Brasília).

Treino agitado


O treino da Seleção Olímpica de Handebol foi agitado. No dia da estreia no Torneio da Coréia, o Brasil trabalhou com os últimos ajustes de iluminação e som do ginásio acontecendo ao mesmo tempo.
Inclusive um grupo de dançarinos fez mais um ensaio antes da cerimônia de abertura da competição.