quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Novo parceiro

O Banco BVA é o novo patrocinador das Seleções de Handebol. A parceria, como definiu o presidente da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol), Manoel Luiz Oliveira, chega em um momento mágico, já que as Seleções Olímpicas se preparam para buscar o ouro nos Jogos Pan-Americanos, que dará uma vaga nas Olimpíadas de 2012. Além disso, o Brasil será a sede do Campeonato Mundial Feminino, que acontecerá em dezembro.

O patrocínio foi assinado dia 15 de abril e tem duração de um ano. A ideia, entretanto, é conseguir grandes resultados e renovar o contrato por mais um ciclo. O novo parceiro foi divulgado em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (30).



Profissionais de peso




A Medley/Campinas tem um aliado de peso para contribuir na preparação de seus atletas na sequência da temporada 2011/2012. Graças à assessoria de profissionais ligados à Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a equipe masculina de vôlei vem realizando, desde a pré-temporada, testes neuromotores para reforçar os treinamentos e evitar possíveis lesões.

Os jogadores realizam avaliações de força, impulsão, reflexo e aceleração. A parceria permite à comissão técnica da Medley/Campinas fazer o controle dos treinamentos dentro e fora das quadras.

Prontos para buscar o ouro




A Seleção Olímpica Masculina está definida para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, que acontecerão em Guadalajara, no México, de 14 a 30 de outubro. A equipe dirigida pelo espanhol Javier Garcia Cuesta busca o tricampeonato da competição. Além disso, a medalha de ouro garante o time nas Olimpíadas de 2012, que serão disputadas em Londres.

A lista de 15 jogadores traz nomes experientes, como o goleiro Marcão (35 anos), o armador Leo (34) e o ponta Tupan (32), além de jovens como o central Teixeira (22), o ponta Chiuffa (22) e o armador Thiagus (22).

Na próxima segunda, o elenco se apresenta para 8ª fase de treinamentos, que acontecerá de 5 a 13 de setembro, em São Sebastião do Paraíso (MG). Para a reta final de preparação, ainda estão programados amistosos contra a Tunísia e Cuba.

À se julgar pelos últimos amistosos, a preparação vem sendo muito bem feita. No início de agosto, o Brasil derrotou a forte seleção egípcia, quarta colocada no último Campeonato Mundial, por três vezes seguidas.